Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
30 de junho de 2015

Fundaçaõ Grupo Boticário recebe prêmio do Fórum Mundial de Biodiversidade

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Os vencedores do Prêmio LIDE de Meio Ambiente 2015 foram divulgados nesta quinta-feira (25), durante o 6º Fórum Mundial do Meio Ambiente, que acontece em Foz do Iguaçu (PR). O objetivo da premiação é homenagear empresas brasileiras, estrangeiras ou pessoas físicas que realizam projetos ambientais no Brasil. O prêmio é uma iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes empresariais, maior organização empresarial do Brasil, reunindo cerca de 1.700 empresas que juntas são responsáveis por 52% do PIB privado do país.

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza foi a instituição escolhida na categoria Unidades de Conservação (UC) pelo trabalho que desenvolve pela conservação da biodiversidade brasileira, especialmente no incentivo às áreas protegidas. “A Fundação Grupo Boticário foi uma das primeiras instituições a incentivar ações de proteção às UCs, além de possuir duas reservas próprias. É um compromisso com a conservação que merece ser reconhecido”, afirma Gustavo Ene, CEO do LIDE.

Os projetos apoiados pela Fundação Grupo Boticário já beneficiaram mais de 400 UCs em todo o Brasil. Já as duas unidades de conservação criadas e administradas pela instituição estão localizadas nos dois ambientes naturais brasileiros mais fragmentados e mais ameaçados de extinção: a Mata Atlântica (Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba – PR) e o Cerrado (Reserva Natural Serra do Tombador, em Cavalcante – GO).  Juntas, elas protegem mais de 11 mil hectares de áreas naturais nativas que são habitat para cerca duas mil espécies de plantas e animais.

Para Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário é uma honra poder receber mais essa premiação. “Sermos reconhecidos por este grupo de formadores de opinião é muito importante, pois reflete que a conservação da natureza é relevante nas diversas regiões do Brasil e que estabelecemos a rota correta para trabalhar com essa causa, conquistando resultados sólidos e notório reconhecimento”, destaca. A instituição já recebeu mais de 60 reconhecimentos públicos e em setembro deste ano completa 25 anos.

As outras categorias do Prêmio LIDE de Meio Ambiente são Ambiente Urbano, Biodiversidade, Capitalismo Consciente, Economia Verde, Educação Ambiental, Gestão Pública Ambiental, Mídia Ambiental, Mudanças Climáticas, Oceanos e Recursos Hídricos.

O Fórum Mundial de Biodiversidade reúne cerca de 250 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais. Na edição 2015, o tema é ‘Mudanças climáticas e o impacto na vida das pessoas’, fortalecendo o objetivo de debater e propor a inserção de novas práticas sustentáveis no país.

 

Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.436 projetos de 482 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

 

SOBRE O LIDE: Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
  • Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
  • Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
  • Fatores externos e transformação estrutural afetam orçamento da comunicação
  • Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social

ARTIGOS E COLUNAS

  • Carlos ParenteA comunicação que transcende
  • Pablo AssoliniNem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?
  • Rizzo MirandaESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas
  • Leila GasparindoConstruir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH
  • Oliver DuarteO papel de PR em tempos de tanta tecnologia

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade