Francesa Thales é a mais nova associada da Aberje
A Thales é uma organização global com operações em todos os continentes e atuando em cinco mercados principais: aeroespacial, espacial, transporte, defesa e segurança, e segurança digital. Desde a profundeza dos oceanos até o espaço e ciberespaço, a empresa oferece um conjunto de tecnologias e serviços que fazem do amanhã uma realidade hoje. Com uma história de mais de 50 anos na região, emprega aproximadamente 2.500 pessoas em toda a América Latina. E acaba de se tornar associada da Aberje.
Governos, aeroportos, companhias aéreas, pilotos, tripulações e passageiros confiam na Thales para tornar os seus voos mais seguros, fáceis e eficientes. A empresa faz isso projetando, entregando e suportando sistemas que mantêm os céus mais seguros – com gestão do tráfego aéreo, equipamentos aviônicos, soluções de treinamento e simulação, conectividade em toda a aeronave e serviços a bordo, em opções dentro do ecossistema aeroespacial em voo, no solo e entre os dois.
Outra parte do trabalho é projetar, operar e entregar sistemas baseados em satélites que permitem posicionar e conectar objetos e pessoas em qualquer lugar, observar o planeta e otimizar o uso dos recursos. Operadores de transporte também buscam soluções na Thales para se adaptar à rápida urbanização e às novas exigências de mobilidade – localmente, entre cidades e além das fronteiras nacionais. São competências em sinalização, comunicações, arrecadação de tarifas e cibersegurança que proporcionam às pessoas e bens jornadas conectadas para que circulem de forma segura e eficiente.
Forças Armadas, governos e organizações internacionais já contratam a empresa para instaurar e manter a segurança, a superioridade tática e a independência estratégica frente a qualquer tipo de ameaça – seja projetando sistemas de radares de controle de tiro, avançados sonares multiestáticos para submarinos ou ainda redes de transmissão ciberprotegidas para céus mais seguros. Implementar com segurança transformações digitais, tornando confiáveis bilhões de interações digitais que as organizações mantêm com as pessoas é outro foco: tecnologias de gestão de identidade e proteção de dados ajudam os bancos a fazer transações, as pessoas a atravessar fronteiras, a energia a ser mais inteligente.
Com escopo regional, a área de Comunicação da Thales é responsável pela comunicação interna, externa, eventos, Imprensa e media social, de toda a organização na América Latina. “Sempre que uma organização se propuser a trabalhar em seus desafios e alcançar seus objetivos tendo o suporte de uma área estratégica, que consegue olhar para dentro e fora da organização e que usa a informação a seu favor, com certeza estará um passo a frente no mercado. Seja na atual conjuntura ou em qualquer outra fase da era da informação que ainda iremos desbravar, a comunicação corporativa, genuína e transparente, se faz essencial para qualquer empresa que preze pelo seu crescimento por meio da construção de bons diálogos, imagem, reputação, cultura e identidade”, manifesta Jacqueline Takemasa, Diretora de Comunicação para América Latina da Thales.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?