Flavia Favaro assume a Diretoria de Comunicação & Public Affairs da Janssen Brasil
A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, anuncia a chegada de Flavia Favaro para a posição de Diretora de Comunicação & Public Affairs na operação brasileira da empresa. A mudança acontece com a movimentação de Luciana Sobral para o cargo de Diretora de Comunicação Institucional e Interna para a Janssen América Latina.
Flavia Favaro está na Johnson & Johnson desde 2016, onde foi responsável por ampliar a presença da divisão MedTech junto à opinião pública ao mesmo tempo em que fortaleceu o posicionamento como uma empresa inovadora com os diferentes parceiros e ampliou o engajamento e a colaboração com o público interno. A profissional também liderou a Comunicação Cross-Sector da Johnson & Johnson Brasil, dando suporte estratégico ao Conselho de Presidentes e ao Conselho de Diversidade, Equidade e Inclusão.
Em sua nova posição, ela será responsável por planejar, desenvolver e implementar estratégias e iniciativas de Comunicação 360° e de Public Affairs, com o objetivo de posicionar e engajar a companhia com audiências externas estratégicas e com os colaboradores.
Flavia é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). Ela possui mais de 25 anos de experiência em comunicação estratégica, public affairs, sustentabilidade e cultura organizacional em companhias como Takeda, Eurofarma, Pfizer, Itaú e DuPont, com expertise em desenhar e implementar estratégias de comunicação e engajamento de stakeholders.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão