FIRE FESTIVAL 2023, da Hotmart, estabelece novos recordes para o mercado digital
Encerrando sua oitava edição, o FIRE FESTIVAL, maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação na América Latina, promovido pela Hotmart, deixou sua marca na indústria de empreendedorismo digital e inovação. Com um histórico de mais de 60 mil participantes desde sua estreia, o festival continua sendo um marco nesse campo. Este ano, foram 8 mil participantes nos três dias de evento, de 26 países, sendo 70% de outros estados do Brasil. Mais de 3 mil colaboradores estiveram envolvidos na sua realização, com estimativa de R$ 50 milhões movimentados na economia local, de Belo Horizonte. O festival trouxe 40 patrocinadores, 36 estandes e atrativa área de negócios nos dias 24 a 26 de agosto.
Com três dias de atividades em seis palcos simultâneos e mais de 160 palestrantes, o FIRE FESTIVAL 2023 reafirma seu papel crucial na comunidade global de empreendedores digitais e criativos, redefinindo o cenário da Creator Economy e impulsionando a inovação digital. Os holofotes deste ano se concentraram em uma série de palestrantes de renome, conhecidos nacional e internacionalmente nesse mercado. Nomes influentes como Gary Vaynerchuk (o Gary Vee), IZA, Bianca Andrade e Pedro Sobral compartilharam insights valiosos sobre empreendedorismo digital, criatividade e tendências emergentes. As palestras educaram e inspiraram criadores e empreendedores a abraçar novas oportunidades e abordagens. Fora dos palcos, a comunidade se encontra, amplia conexões, compartilha insights e fecha negócios. O evento ainda contou com novidades na programação como palco VIP e o palco YOUPIX, palco exclusivo com curadoria da consultoria.
“O FIRE FESTIVAL 2023 não apenas superou nossas expectativas, mas também se tornou um marco definitivo na interseção entre empreendedorismo digital e inovação, reafirmando nossa missão de promover conexões entre as pessoas que atuam ou querem atuar nesse mercado e de transformar o cenário da Creator Economy”, comenta Nathalia Cavalieri, General Manager da Hotmart.
Novidades da Hotmart
O CEO e cofundador da Hotmart, João Pedro Resende, palestrou no FIRE e abordou a trajetória de crescimento da companhia, comentou tendências e lançou produtos. Confira os destaques:
Hotmart PRO: quase 50% dos creators de grande porte terceirizam parte do seu negócio digital, contratando serviços de copy, tráfego, design, audiovisual, dentre outros. Sabendo disso, a Hotmart lançou uma solução que faz a conexão entre criadores de conteúdo e profissionais qualificados: o PRO. A solução conecta criadores de conteúdo a profissionais como gestores de tráfego, copywriters, designers e muitos mais, facilitando a terceirização de etapas do trabalho. O PRO já está disponível para um grupo restrito de creators, em fase de testes e, em breve, será disponibilizado para qualquer interessado. Até o momento, mais de 500 pessoas se inscreveram na lista de espera para acesso posterior.
Inteligência Artificial: entre as soluções divulgadas no festival estão serviços baseados em inteligência artificial que auxiliam tanto na criação de ideias e estratégias do cursos online quanto na personalização de textos de campanhas de e-mail marketing a partir do tom de voz e nicho escolhidos.
Hotmart Brain: nova solução de pesquisa e automação de dados, o Brain, em fase de teste, facilita a consulta às principais bases de assinatura da Hotmart, permite customizar a visualização de dados e integrar essas informações com facilidade.
Hotmart Tutor: o recurso é capaz de aprender todo o conteúdo em áudio e vídeo do Creator para responder às dúvidas dos alunos por chat, tirando dúvidas, estimulando engajamento na comunidade do produto e atuando como professor particular. Em breve, a ferramenta estará disponível para os clientes da Hotmart.
Enquanto o PRO possibilita conexões humanas altamente qualificadas, a IA facilita a realização de tarefas repetitivas e oferece insights pra quem quer começar. De forma complementar, ambos são apostas da Hotmart para alavancar os negócios e, consequentemente, o mercado da Creator Economy.
Primeiro relatório sobre o mercado de negócios digitais
Dados inéditos da Hotmart e do mercado de negócios digitais também foram divulgados no palco do FIRE FESTIVAL 2023. O levantamento mostrou que um em cada cinco brasileiros já adquiriram um produto digital pelo menos uma vez na Hotmart.
O principal perfil dos compradores de produtos digitais é de 20 a 39 anos, com ensino superior completo e renda média de dois a sete salários mínimos. Os principais motivadores para a compra de produtos digitais são desenvolver habilidades relacionadas à profissão ou aumento de renda e crescimento pessoal.
FIRE FESTIVAL 2024: ingressos já à venda
A Hotmart já confirmou a edição para o ano que vem, de 29 a 31 de agosto de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Até o momento, mais de 1,7 mil ingressos já foram vendidos. Os interessados em garantir seu ingresso podem se inscrever na lista de espera, no site do evento, para adquiri-lo com condições especiais.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão