FGV ECMI promove debate sobre os desafios e estratégias no combate às fake news
Em comemoração ao Dia de Combate às Fake News (3 de abril), a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) promove, no dia 27 de abril, o webinar “Desafios e estratégias no combate às fake news”. Para o debate sobre os principais desafios no enfrentamento da desinformação no contexto da comunicação digital, a Escola convidou Natália Leal, CEO da Lupa; Lorena Regattieri, senior Fellow em Trustworthy AI na Mozilla Foundation; Rafael Evangelista, professor da pós-graduação em Divulgação Científica e Cultural da Unicamp; e Victor Piaia, professor da FGV ECMI.
A desinformação se tornou um problema grave no ecossistema de comunicação digital e vem trazendo diversos problemas às democracias e às diferentes áreas da nossa sociedade. Circulando em diferentes plataformas e em variados formatos, as fake news impactam diretamente os fluxos comunicativos contemporâneos, especialmente no campo da política.
O webinar faz parte do Ciclo de Comunicação Digital em 2023, que é uma série de atividades abertas e gratuitas para discutir temáticas fundamentais para a comunicação digital, organizado pela FGV ECMI. O evento virtual será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal da FGV no YouTube. As inscrições são gratuitas.
Evento: Webinar Desafios e estratégias no combate às fake News
Data: 27/4 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Canal YouTube da FGV
Inscrições e informações: Link
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão