FGV Comunicação Rio lança documentário sobre a influência da Inteligência Artificial na política
No dia 16/10, a FGV Comunicação Rio realizará o lançamento de seu novo documentário, “Democracias Artificiais”. A produção aborda o impacto da inteligência artificial no cenário eleitoral de 2024, trazendo à tona questões cruciais sobre o uso dessa tecnologia e suas implicações para o futuro da democracia. Com produção executiva de Marco Aurelio Ruediger e direção de Leila Sterenberg, o documentário levanta temas como deepfakes, o impacto dos algoritmos nas redes sociais, os vieses dos bancos de dados e as desigualdades que essa tecnologia poderá acentuar na sociedade. “Democracias Artificiais: Eleições na era da IA” reúne entrevistas exclusivas com especialistas, jornalistas e parlamentares. Dentre os entrevistados, está Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP.
A sessão de lançamento para convidados, dia 16/10, quarta-feira, 18h, no Cinesystem da Praia de Botafogo, 316.
Assista ao trailer:
Destaques
- 28% das empresas observa transparência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial