FalAção #57 – Novos Propósitos Corporativos, com Eraldo Carneiro
Tendo em mente o tema do ano da Aberje (a Comunicação e o Capital Ético), este episódio se propõe a conversar sobre o propósito corporativo e como as organizações podem repensar seus suas inserções e seus legados onde elas estão inseridas, seja nas esferas ambientais, sociais ou de governança. Para essa conversa, nosso convidado é Eraldo Carneiro, head em Gestão Estratégica de Reputação e Propósito da In Press. Ao final do episódio, Eraldo recomenda:
- “Propósito: Por que ele Engaja Colaboradores, Constrói Marcas Fortes e Empresas Poderosas”, de Joey Reiman
- “Comece Pelo Porquê”, de Simon Sinek
- “Por Que Fazemos o que Fazemos?”, de Mário Sergio Cortella
Esse episódio é patrocinado por GM, Gerdau e Vivo.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?