FalAção #53 – Inteligência de Dados na Comunicação, com Claudio Luiz Bruno
De forma totalmente online, a nova edição do Aberje Trends tem como tema a Comunicação e os Algoritmos. Dentre os convidados, Claudio Luiz Bruno, diretor de Evangelismo da Cortex, realizará a palestra Relações Públicas na Gestão de Dados: Reputação em Primeiro Plano. Antes, ele vem ao FalAção introduzir o tema da inteligência de dados na comunicação, assunto de extrema relevância para nós, comunicadores. Para mais informações sobre o Aberje Trends, acesse o Portal Aberje: aberje.com.br Ao final do episódio, Claudio recomenda os seguintes livros:
- “Como Mentir com Estatística”, de Darrell Huff
- “Uma Senhora Toma Chá…: Como a Estatística Revolucionou a Ciência no século XX”, de David Salsburg
- “Dominados pelos números: Do Facebook e Google às fake news
- Os algoritmos que controlam nossa vida”, de David Sumpter
- “Storytelling com Dados”, de Cole Nussbaumer Knaflic
- “O Homem que Mudou o Jogo”, de Michael Lewis
- “O Engenheiro do Caos”, de Giuliano Da Empoli
- “Cultural Analytics”, de Lev Manovich
- “The Language of New Media”, de Lev Manovich
Esse episódio é patrocinado por GM, Gerdau e Vivo.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados