FalAção #13 – Opinião Pública, com Luiz Alberto de Farias
Neste episódio, o FalAção traz uma conversa sobre como o tema da opinião pública se configura também no ambiente organizacional, principalmente em uma era de fontes de informação tão múltiplas e, muitas vezes, não confiáveis. Luiz Alberto de Farias é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP e da Universidade Metodista, além de instrutor na Escola Aberje e autor de diversos livros, como ele mesmo mencionou durante o FalAção.
Referências citadas:
- Livro “Opinião Pública”, de Walter Lippmann
- Livro “As Opiniões Se Movem nas Sombras”, de Carlos Matheus
- Livro “Opiniões Voláteis”, de Luiz Alberto de Farias
- Livro “Opinião Pública, Comunicação e Organizações“, organizado por Luiz Alberto de Farias, Else Lemos e Claudia Rebechi (link para download gratuito)
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país