Fábrica de tubos completa quatro anos sem acidente com perda de tempo
A Fábrica de Tubos da ArcelorMittal Projects, instalada dentro da unidade da ArcelorMittal Cariacica, alcançou nesta sexta-feira, 26 de junho, a marca de quatro anos sem acidente com perda de tempo (CPT). O novo recorde foi comemorado com um café da manhã e contou com as presenças do gerente geral da ArcelorMittal Projects Américas Central e do Sul, Roberto Morais, e do diretor da ArcelorMittal Cariacica, Fernando Magalhães.
Este resultado é fruto do compromisso de toda a equipe com a segurança do trabalho, onde todos fazem a sua parte, seguindo as regras e exercendo a vigilância compartilhada. “Os empregados têm liberdade para alertar os colegas e até mesmo as lideranças para o cumprimento dos procedimentos. As regras são para todos e a liderança é pelo exemplo”, ressalta Roberto Morais.
Na Fábrica, a segurança é tratada em reuniões diárias antes do início de cada jornada, em encontros especiais realizados trimestralmente, em treinamentos periódicos, entre outras atividades. “Este é um trabalho contínuo. Não podemos relaxar quando se trata de prevenção de acidentes”, observa o gerente da planta, Diogo Vazzoler.
A unidade conta com 30 profissionais que atuam na fabricação de tubos de aço a partir de bobinas laminadas da ArcelorMittal Tubarão. Os tubos são empregados em fundações de portos, linha de transmissão, obras viárias e de contenção, no Brasil e no exterior.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país