Fábrica da Ball em Frutal iniciará suas atividades com 48% de mulheres na produção
eguindo metas de Diversidade e Inclusão, a Companhia capacitou mulheres do município gratuitamente para preencher cargos técnicos
A nova fábrica de latas da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, iniciará suas atividades em Frutal (MG) no segundo semestre deste ano com um marco: dos cerca de 110 colaboradores contratados, 80 são focados em atividades de produção e, desse total, 48% são mulheres. Alocadas diretamente na operação, elas ocuparão posições como Mecânica de Produção, Mantenedora de Produção, Inspetora de Qualidade e Técnica Química.
Para atingir este marco, a Companhia investiu em capacitação da mão de obra feminina local, oferecendo uma formação técnica de 180 horas gratuita e exclusiva para mulheres, em parceria com o SENAI. Mais de 500 inscrições foram realizadas e, das 75 vagas oferecidas, 32 alunas foram contratadas para a nova operação.
“A Ball estabeleceu fortes metas de Diversidade e Inclusão para 2021. Dentre elas, assumimos o compromisso de aumentar o percentual de mulheres em posições técnicas. Frutal é o nosso primeiro grande case – se buscamos uma mão de obra feminina qualificada, devemos investir em capacitação para esse público. E foi isso que fizemos em parceria com o SENAI”, comemora Suellen Moraes, Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball América do Sul.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país