Fabio Mincarelli Monfrin é o novo Diretor de Comunicação da Ball Corporation na América do Sul
A Ball Corporation anuncia que, desde 20 de junho, Fabio Mincarelli Monfrin assumiu a posição de Diretor de Comunicação Corporativa e Relacionamento com a Comunidade da divisão de latas de alumínio da América do Sul. Com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança em comunicação, Fabio traz consigo um histórico de atuação em diversas empresas, incluindo Johnson & Johnson, Whirlpool, Schincariol e, mais recentemente, Henkel. Jornalista e publicitário de formação, com MBA em Comunicação e Marketing, ele assume o cargo com responsabilidade pelo mercado sul americano – Argentina, Chile e Paraguai, além do Brasil.
Em seu novo papel, Fabio será responsável por desenvolver e implementar estratégias e soluções de comunicação interna e externa, relacionamento com a comunidade e relações governamentais para a Ball, assumindo, inclusive, a gestão do VADELATA, movimento social em prol do uso da lata de alumínio criado pela empresa para conexão direta com o consumidor final para promover a conscientização sobre os ganhos sustentáveis deste tipo de embalagem. Atuando como parceiro estratégico para a equipe executiva da companhia e apoiando a realização dos objetivos comerciais da empresa, Fabio fará parte da equipe global de liderança de Comunicações da organização.
Em suas experiências anteriores, Fabio liderou iniciativas de comunicação interna e externa, trabalhando em planejamento estratégico, gestão de crises, gestão de mudanças, responsabilidade social e relações comunitárias, relações públicas e assuntos corporativos. Com experiência comprovada em áreas estratégicas da Ball, como o relacionamento com a comunidade, responsabilidade social e apoio à área de Diversidade e Inclusão, Fabio também já desempenhou um papel global como embaixador de D&I na Henkel, planejando e implementando iniciativas para promover uma cultura inclusiva.
Ele graduou-se na Universidade Metodista de Piracicaba e tem um MBA pela Escola Superior de Marketing e Comunicação de Campinas. Além de sua carreira profissional, ele é casado, tem dois filhos e é apaixonado por fotografia.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país