EY é premiada por incentivo à equidade de gêneros
A Ernst & Young (EY) foi reconhecida na WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres, na categoria prata. O prêmio é uma iniciativa da ONU Mulheres e da Itaipu Binacional que reconhece as empresas que colocam em prática os ‘’Princípios de Empoderamento das Mulheres’’, da ONU.
Essa conquista é resultado de diversas iniciativas da EY para promoção da equidade de gênero, como o Winning Women Brasil, programa de fomento ao empreendedorismo feminino, e projetos internos, tais como, Women Network, Carreer Watch e Next Gen, além dos programas Women Fast Forward e Women Athletes Business Network.
Conheça os ‘’Princípios de Empoderamento das Mulheres’’, da ONU:
- Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
- Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
- Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
- Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
- Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres.
- Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa.
- Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.
“Para a EY, acelerar o avanço feminino não é apenas uma questão de igualdade, mas principalmente um imperativo econômico. Estudos comprovam que mais igualdade implica maior crescimento do PIB, mais produtividade e melhor desempenho para as empresas”, afirma Andrea Weichert, sócia da EY e responsável pelos programas de empoderamento feminino. "Os benefícios econômicos associados à presença de mulheres em cargos de liderança vêm levando as empresas a acelerarem o processo de igualdade de gêneros", complementa Andrea.
Sobre a Ernst & Young (EY)
EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes.
Mais informações em: www.ey.com.br
Acompanhe em:
@EY_Brasil
#BetterWorkingWorld
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?