Exxmartt associa-se à Aberje
Há mais de 17 anos no mercado, a Exxmartt é uma agência de comunicação que promove experiência corporativa. Através de seus serviços e projetos – visitas e hospitalidade corporativas, espaços de experiência, memória empresarial e edutenimento – democratiza o conteúdo das marcas-cliente, de forma interativa e instrucional, promovendo relacionamento com os diversos stakeholders, construindo marca e reputação.
Especializada e pioneira em visitas corporativas, concebe e gerencia tours que propiciam aos visitantes a vivência no universo – cultura, negócio, produção, produtos, práticas ESG – das empresas. Gerencia programas de visitas nas principais companhias do país. Na Natura, desde 2007, monitora visitas diariamente para cerca de 150 pessoas.
Cria espaços de experiência e projetos expositivos multissensoriais e com conteúdo que apresentam as marcas e possibilitam encontro, troca e experimentação. Um exemplo é o Visitor Center da Toyota, em Sorocaba – SP, criado e produzido pela Exxmartt. Multiuso, propicia experiência com a marca e conduz os visitantes a uma viagem pela história da empresa – passado, presente e futuro -, por meio de cenografia imersiva, jogos e informação.
Para potencializar o aprendizado e ainda engajar os públicos de seus clientes, a Exxmartt desenvolve projetos de edutenimento, aliando conteúdo a ferramentas de entretenimento. Desenvolve jogos, sketchs, interações eletrônicas, atividades. Para a Raízen, por exemplo, criou o Universo Raízen, mundo virtual interativo que apresenta em formato 3D, fotos e vídeos 360° as 12 unidades de negócios da empresa para colaboradores em processo de onboarding.
A Exxmartt transforma acontecimentos e experiência acumulada em conhecimento histórico disponível à sociedade, por meio de campanhas e produtos comemorativos, exposições ou museus. Para celebrar os 30 anos da instituição de ensino Poliedro, a Exxmartt desenvolveu projeto de memória corporativa que culminou na entrega de exposição da história da empresa em sua sede.
A empresa possui em seu portfólio mais de 30 clientes em 18 setores, entre eles: Ambev, ArcelorMittal, Capricórnio, John Deere, Natura, Raízen, SEBRAE, Toyota, TV TEM, Volkswagen.
Para entregar sempre as melhores soluções, a Exxmartt utiliza metodologias próprias desenvolvidas exclusivamente para o mercado de experiência corporativa e busca referências mundiais através do Exxmartt World Tour, viagens pelo mundo de benchmarking por empresas que abrem suas portas. Já foram visitados mais de 150 espaços entre unidades fabris com plant tours, museus corporativos, lojas conceito e pontos de experiência em 12 países.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão