Estudo “Orçamento da Comunicação Empresarial no Brasil” está disponível para associadas Aberje
Na semana passada, foi lançado durante o Warm Up do Aberje Trends o estudo “Orçamento da Comunicação Empresarial no Brasil”. Essa é a terceira edição do levantamento, que conta com o apoio do banco de dados do Valor PRO para sua elaboração.
Realizada pela Aberje em parceria com a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV (FGV ECMI), a pesquisa contou com a participação de 102 empresas, e aponta que as organizações brasileiras devem destinar R$ 36 bilhões para atividades de comunicação empresarial em 2024, um crescimento de 1,5% em relação a 2023.
+ Confira a cobertura do Warm Up Aberje Trends
O orçamento da comunicação para 2024 é estimado a partir do crescimento ou redução esperada pelas empresas participantes da pesquisa em relação ao orçamento de 2023. A análise também dividiu o orçamento médio por faixa de faturamento bruto anual. Para as empresas cujo faturamento é maior que R$50 bilhões, a tendência de orçamento estimada para a área de comunicação é da ordem de R$49,4 milhões. Já para aquelas cujo faturamento é inferior a R$300 milhões, o orçamento estimado é de R$320,1 mi.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país