Estudo da Brunswick mostra que colaboradores querem ver os CEOs nas redes sociais
Estudo analisa o valor estratégico da Liderança Conectada para os negócios
Quatro a cada cinco colaboradores esperam que os CEOs estejam presentes nas mídias sociais, sendo a liderança transparente e acessível um fator fundamental de recrutamento e retenção de talentos nas empresas. É o que indica o estudo Connected Leadership, que aponta ainda que 6 a cada 7 leitores de veículos de finanças entrevistados confiam mais em líderes empresariais que se comunicam de forma ativa nos meios digitais do que naqueles que não o fazem.
O estudo que analisa o valor estratégico da Liderança Conectada para os negócios aponta ainda que 82% dos entrevistados pesquisam sobre a presença online dos CEOs quando estão participando de um processo seletivo e que a transparência na comunicação por parte dos líderes é o quarto fator de retenção mais importante para os participantes, atrás apenas de benefícios, salário e colegas de trabalho, e à frente de cultura corporativa, valores da empresa, distância do local de trabalho e oportunidades de crescimento.
A Liderança Conectada complementa o trabalho de Relações com Investidores
Não é só entre colaboradores e o público geral que a Liderança Conectada se mostra fundamental. Entre os investidores, 4 a cada 5 afirmam que utilizam informações disponíveis em canais digitais na tomada de decisão sobre investimentos. Para esse público, é importante navegar em um cenário de transparência e segurança e, para isso, 99% dos entrevistados afirmam usar midias digitais para investigar possíveis conflitos relacionados aos negócios, enquanto 38% utilizam as redes sociais para saber o que está sendo dito pelos CEOs e 49% para se informar sobre declarações do board das empresas.
A Brunswick Group, consultoria de comunicação estratégica que completa 10 anos de atuação no Brasil em 2022, entrevistou mais de 6.400 funcionários de empresas e leitores de veículos de finanças em sete mercados. O estudo Connected Leadership 2022 completo pode ser lido neste link.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país