Estratégia para mineração
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Ana Paula Dondon
Paulo Henrique Soares levou seus 21 anos de experiência na Vale para o Ibram, Instituto Brasileiro de Mineração, onde assumiu a cadeira de Diretor de Comunicação. Em vista da recente tragédia ocorrida em Mariana (MG), Paulo diagnostica: “O maior desafio aqui é trabalhar a ressignificação da mineração. Para isso, criamos um comitê de comunicação reunindo as empresas brasileiras do setor, estamos compartilhando conhecimento e desenhando um plano de comunicação estratégica. Um dos passos nessa nova direção foi o patrocínio ao PUA (Prêmio Universitário Aberje), em 2016”, diz o diretor. O Brasil e a mineração tem um histórico de relacionamento com características muito específicas, incluindo o significado que essa atividade tem no desenvolvimento e cultura do nosso país”, afirma.
![Paulo Henrique Soares](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Paulo-Henrique-Soares-300x273.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires