Estande do Itaú Unibanco no SXSW conecta Brasil e Austin por meio de arte urbana e música
O artista visual baiano Uendel Nunes, conhecido como Del Nunes e pelo uso da técnica de colagens, é quem assina o painel que caracteriza o estande do Itaú Unibanco no South by SouthWest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas, áté o próximo dia 19. O Itaú é a primeira marca brasileira a patrocinar este que é o maior festival de inovação do mundo.
A peça criada por Del Nunes estabelece conexão entre Brasil e Austin por meio da música, uma das manifestações artísticas pela qual as duas culturas são reconhecidas — Austin é considerada a capital da live music nos EUA. Os desenhos trazem referências a ritmos como samba, blues, rap, funk, e em seu processo criativo o artista fez uso da inteligência artificial generativa, que permite a elaboração de imagens originais por meio de comandos textuais em plataformas especializadas.
“Como a essência do festival é a inovação, eu usei, como ferramenta do trabalho, a inteligência artificial para gerar alguns elementos que foram utilizados na minha técnica de colagem e recorte digital”, explica Del.
Del Nunes é também ex-aluno da Academia Itaú de Criadores, iniciativa do banco que visa fomentar e desenvolver o mercado de creators no país.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão