Estande do Itaú Unibanco no SXSW conecta Brasil e Austin por meio de arte urbana e música
O artista visual baiano Uendel Nunes, conhecido como Del Nunes e pelo uso da técnica de colagens, é quem assina o painel que caracteriza o estande do Itaú Unibanco no South by SouthWest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas, áté o próximo dia 19. O Itaú é a primeira marca brasileira a patrocinar este que é o maior festival de inovação do mundo.
A peça criada por Del Nunes estabelece conexão entre Brasil e Austin por meio da música, uma das manifestações artísticas pela qual as duas culturas são reconhecidas — Austin é considerada a capital da live music nos EUA. Os desenhos trazem referências a ritmos como samba, blues, rap, funk, e em seu processo criativo o artista fez uso da inteligência artificial generativa, que permite a elaboração de imagens originais por meio de comandos textuais em plataformas especializadas.
“Como a essência do festival é a inovação, eu usei, como ferramenta do trabalho, a inteligência artificial para gerar alguns elementos que foram utilizados na minha técnica de colagem e recorte digital”, explica Del.
Del Nunes é também ex-aluno da Academia Itaú de Criadores, iniciativa do banco que visa fomentar e desenvolver o mercado de creators no país.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires