ESPM promove evento de marketing e diversidade em São Paulo
A ESPM, escolas de negócios, por meio do curso de Administração, realiza, no próximo dia 24 de maio, com início às 8h30, no campus Álvaro Alvim, na Vila Mariana, em São Paulo, a primeira edição do Marketing SquAD – marketing e diversidade com o tema “O Marketing e o seu papel na responsabilidade social do mercado”.
O evento, que tem como proposta trazer pequenos grupos (squads) para discutir temas relevantes do mercado, com a participação de gestores e diretores de grandes marcas, pretende conectar diferentes grupos no mercado, visando as diferenças e particularidades de cada um.
“O Marketing SquAD relaciona a academia, mercado e sociedade em uma visão cotidiana das marcas. É uma demanda crescente que deve ser consolidada para um futuro mais sustentável”, diz Sofia Ferraz, professora e responsável pela organização do evento.
Segundo Diego Oliveira, professor de Mídias e Inovação da ESPM e co-organizador do evento, a diversidade deixou de ser apenas um recurso de marketing que busca melhorar a imagem de uma marca, de acordo com nichos específicos. “Ela hoje entende cada vez mais os clientes e seu “mundo”, apostando na representatividade e nas mudanças culturais e pensando em diversidade como parte da criação de locais de trabalho e campanhas mais inclusivas, harmônicos e como grande quebra de estereótipos”.
Marketing SquAD acontece em dois períodos, na manhã, com palestras, e oficinas no período da tarde. Dentre os convidados estão Maurício Duarte; Valéria Lapa; Juliana Jozzolino; Rodrigo Almeida; Quércia Andrade; Carol Vargas; Roberta Rubini e outros.
A palestra de abertura “A responsabilidade socioambiental está na moda” terá a presença de Maurício Duarte – estilista e destaque na categoria de moda na Forbes Under 30 Brasil em 2022; Valéria Lapa – jornalista e gerente do Programa de Desenvolvimento Institucional da FAS – Fundação Amazônia Sustentável; e Juliana Jozzolino – diretora comercial da Rede Bahia.
Já na segunda, que tem como tema “Multiculturalismo e inclusão: as marcas como agentes da diversidade”, contará Rodrigo Almeida – diretor da agência CRIATIVOS; Quércia Andrade – vice-presidente da agência Atenas; Carol Vargas – CEO do Grupo Stenna e proprietária do Canal ZooMoo kids, e Roberta Rubini – líder do departamento de planejamento da agência Atenas.
Na sequência, os participantes do evento terão oficinas com foco na criação de conteúdo para as mídias sociais, inteligência artificial na mídia programática, creators e marketing no combate dos estereótipos.
Marketing SquAD destina-se aos estudantes de marketing, administração, comunicação e profissionais.
Serviço
Marketing SquAD – marketing e diversidade
Dia: 24/05 – a partir das 8h30
ESPM – Campus Álvaro Alvim
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana, São Paulo
Forma do evento: presencial
Mais informações: https://credenciamento.espm.br/squad
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país