Especial Coronavírus: Responsabilidade Social
Diante do rápido avanço da pandemia do Covid-19, organizações no mundo todo se mobilizam e adotam medidas de contenção, além de promoverem ações coletivas de ajuda solidária. Nesta seção, alguns exemplos de ações de responsabilidade social que empresas estão adotando para ajudar no combate ao coronavírus. Confira abaixo:
Jornal Nacional mostra ações sociais de associados da Aberje (29/07)
Ações de associados da Aberje são exemplos de Solidariedade no Jornal Nacional (17/07)
Jornal Nacional destaca associados da Aberje no quadro Solidariedade (03/06)
Quadro Solidariedade do JN reconhece ações de empresas associadas à Aberje (01/06)
Associados da Aberje são exemplos de empresas no quadro Solidariedade do JN (27/05)
Abrasce elabora Protocolo de Operação após Reabertura dos Shoppings (22/05)
ONGs lançam guia sobre como lidar com o luto (20/05)
Quadro Solidariedade S/A do JN destaca ações de associados da Aberje (18/05)
Empresas associadas à Aberje são destaque no quadro Solidariedade S/A do Jornal Nacional (13/05)
Jornal Nacional prestigia mais organizações associadas à Aberje (07/05)
Two Sides divulga conteúdo sobre “A verdade sobre o coronavírus e o papel” (30/04)
Quadro Solidariedade S/A do JN destaca ações de associados da Aberje (30/04)
Associados da Aberje aparecem no Jornal Nacional (28/04)
Votorantim Cimentos lança portal para ajudar varejistas e consumidores (27/04)
Rede Brasil do Pacto Global lança relatório hoje, dia 24 (24/04)
Ideal H+K Strategies traz mensagens para orientar as comunicações internas durante isolamento social (24/04)
“Plano de 100 dias” da Deloitte mostra fases da pandemia (23/04)
Repense aborda o papel das marcas na crise do coronavírus (23/04)
Associados da Aberje são destaque no quadro Solidariedade S/A do JN (23/04)
Associados da Aberje e suas ações solidárias no Jornal Nacional (20/04)
Korn Ferry reúne conteúdos para ajudar empresas no enfrentamento da crise (17/04)
Tema de podcast da Alright AdTech aborda vantagem competitiva (15/04)
Itaú Unibanco fará doação de R$ 1 bilhão e cria frente de combate à Covid-19 (14/04)
Consultoria GAD’ cria ícone customizável para empresas reforçarem pedido de ficar em casa (14q04)
Seepix Tecnologia distribui material para canais audiovisuais (07/04)
Deloitte prepara “Plano de 100 dias” para apoiar empresas (07/04)
Bradesco Saúde elabora guia de medidas e compartilha com empresas (06/04)
Guia para engajamento de colaboradores é compartilhado pela agência Supera (06/04)
Mattos Filho Advogados analisa os impactos jurídicos de vários segmentos da economia (02/04)
Brasilprev faz análise do mercado financeiro (02/04)
LexisNexis Brasil faz análise de como o vírus está sendo tratado pela mídia (02/04)
FleishmanHillard prepara conteúdo sobre como direcionar ações sociais no enfrentamento da Covid-19 (03/04)
Textual Comunicação compartilha medidas adotadas por empresas (03/04)
Sabesp isenta tarifa social para aliviar orçamento das famílias (23/03)
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática