Especial Coronavírus: Portal Aberje
Nas últimas semanas, notícias sobre o novo coronavírus (Covid-19) têm crescido de forma significativa, despejando uma enxurrada de informações no público, sejam conteúdos relevantes, sejam fake news. De acordo com a plataforma de monitoramento Buzzmonitor Trends, somente entre os dias 5 de fevereiro e 5 de março, o termo coronavírus foi mencionado mais de 16 milhões de vezes.
Diante disso, a Aberje lança para seus associados o “especial coronavírus”, com o objetivo de compartilhar conteúdos e melhores práticas das organizações para enfrentar a crise. Como empresas e colaboradores estão se comportando diante de uma situação nunca antes vivida pela maioria das pessoas? Quais diretrizes e planos de contingenciamento estão sendo adotados para evitar o contágio do novo coronavírus entre os funcionários?
Ao longo das próximas semanas, serão publicados conteúdos, sempre com a finalidade de apoiar os associados na divulgação do que pode ser feito a cada fase da propagação da doença, assim como alertar a população em geral. Para facilitar o acesso às publicações, este Especial foi dividido nas seguintes seções:
- Aberje: contribuições de conteúdos e debates relevantes da associação para lidar com a crise
- #AFP Notícias checadas
- Comunicação Corporativa – Referências e melhores práticas
- Comunicação Interna
- Comunicação Pública
- Responsabilidade Social
- Artigos
- Pesquisas
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país