Escola Aberje e Workplace from Facebook promovem Master Class online no dia 14 de abril
Com o tema “Estratégias de Comunicação Interna em Ambientes Híbridos e Digitais”, aula online gratuita faz parte do Programa de Treinamento direcionado a especialistas da comunicação corporativa
O surgimento do trabalho híbrido modifica as regras de convívio nas empresas, refletindo na forma de se conectar com os funcionários, estejam eles no escritório, no campo ou em home office. Para mostrar como a clareza, a confiança e o senso de comunidade são eixos essenciais para a construção de estratégias de comunicação e de engajamento vencedoras, a Escola Aberje de Comunicação e o Workplace from Facebook realizam a primeira Master Class de Comunicação do ano, uma aula online gratuita no próximo dia 14, das 9h às 11h, com o tema Estratégias de comunicação interna em ambientes híbridos e digitais. A próxima aula do programa Master Series está prevista para setembro.
Em modelos híbridos de trabalho – que incluem jornadas presenciais em áreas internas às organizações e também à distância –, como estabelecer iniciativas que de fato contribuam para garantir o equilíbrio entre esses três eixos, considerando as expectativas das pessoas e das organizações? Se, por um lado, as plataformas digitais facilitam a clareza e o compartilhamento de informações, como criar espaços de proximidade e afetividade tão essenciais para a confiança e o senso de comunidade? É possível pensar em uma comunicação digital autêntica, vibrante e efetiva, que potencialize a experiência dos colaboradores? Estas questões serão analisadas durante a Master Class por Rozália Del Gáudio, instrutora da Escola Aberje de Comunicação e diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Localiza.
O encontro também terá a palestra de Talita Sato, gerente de Comunicação e marca da Suzano, empresa associada à Aberje, que apresentará um case do uso da plataforma no engajamento interno; além da participação de Adriano Marcandali, diretor do Workplace para América Latina, e Tatiane Torezan, Customer Success manager do Workplace from Facebook. Com um formato interativo, as aulas apresentam casos de negócios, dinâmicas ao vivo com a audiência e oportunidades de networking online.
Para se inscrever na Master Class, acesse aqui
Agenda: Master Class Series Communications – Estratégias de comunicação interna em ambientes híbridos e digitais
9h00 – Introdução & Warm up
Adriano Marcandali – Diretor LATAM do Workplace from Facebook
9h10 – Como engajar a sua força de trabalho híbrida?
Tatiane Torezan – Customer Success manager do Workplace from Facebook
9h30 – Case de uso Workplace
Talita Sato – Gerente de Comunicação e marca da Suzano
10h – Break interativo
10h10 – Master Class Aberje
Rozália Del Gáudio – Instrutora da Escola Aberje de Comunicação e Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Localiza
10h40 – Q&A
11h – Encerramento
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país