Equipe de Comunicação da FCA faz vídeo para a imprensa durante isolamento social
Objetivo da ação humanizada e original foi a aproximação com colegas jornalistas
Nestes tempos de isolamento social, a tecnologia é uma grande aliada para encurtar distâncias entre os líderes das organizações e seus colaboradores e clientes. Pensando em uma forma de estar mais próxima dos colegas jornalistas, a equipe de Comunicação da Fiat Chrysler Automobiles preparou um vídeo direcionado à imprensa, em que cada integrante, desde o diretor, passando pelos gerentes até a responsável de frota, preparou sua própria gravação.
Ricardo Dilser, que lidera a equipe de atendimento da imprensa especializada na FCA, entende que reuniões feitas através de vídeo são sempre mais produtivas e humanizadas. “Decidimos, neste momento de distanciamento físico, estar o mais próximo possível dos colegas jornalistas até mesmo para reforçarmos a mensagem da proximidade. Não caberia uma superprodução e nem uma super edição. Queríamos autenticidade, por isso o vídeo é bem caseiro”, explica.
Dilser conta que tiveram dezenas de respostas via WhatsApp mesmo, alguns destes retornos também em vídeo. “Isso reforça nossa ideia de que a imagem dos assessores, ao invés de um simples texto, de alguma maneira nos reaproximou. Foi uma experiência gratificante demais”, comenta o jornalista.
Assista ao vídeo:
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país