15 de fevereiro de 2023

Enel Brasil anuncia patrocínio à Formula E São Paulo com benefício especial para clientes

Com patrocínio da Enel Brasil, festival do automobilismo elétrico acontece no dia 25 de março, no Sambódromo de São Paulo

Pela primeira vez na história do automobilismo, o Brasil receberá uma prova da Formula E, principal categoria de automobilismo organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com carros exclusivamente elétricos. A Enel Brasil será uma das patrocinadoras da etapa nacional da competição, como parceiro oficial de redes do evento. A empresa também vai garantir a seus clientes condições especiais na compra de ingressos para o festival do automobilismo elétrico. A São Paulo E-Prix será disputada no Sambódromo de São Paulo, no dia 25 de março.

“A Enel Brasil levará sua energia para a etapa nacional da Formula E, como forma de promover diálogos sobre a relevância da mobilidade elétrica, eletrificação e smart cities. No Brasil e no mundo, o Grupo Enel lidera movimentos que contribuem para os avanços da transição energética. Ações e parcerias como esta auxiliam a sociedade nos desafios da descarbonização e da eletrificação do consumo”, explica Janaína Vilella, diretora de Comunicação da Enel no Brasil.

“Correr no Brasil tem sido um marco importante para o Campeonato desde o seu início, e fazer nossa estreia aqui em São Paulo, em um local tão incrível, com dois pilotos brasileiros no grid e na primeira temporada do nosso carro Gen3, torna essa combinação perfeita para um evento memorável”, diz Álvaro Buenaventura, Diretor Regional para a América Latina da Formula E.

A venda de ingressos em condições especiais para clientes Enel começa na terça-feira (14/2) e é válida até o dia 20 de fevereiro. O acesso aos cupons para garantir benefícios exclusivos na compra de ingressos será por meio das redes sociais e do site da Enel Brasil.

Formula E

Criada em 2014, a Fórmula E é a segunda principal prova do automobilismo, depois da já estabelecida Fórmula 1. A competição reunirá 11 equipes e 22 pilotos, entre eles, os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara. O evento traz diversas novidades, como os carros Gen3, considerados os mais leves, potentes, velozes, sustentáveis e eficientes já projetados. Eles são inspirados nos aviões de caça e desenvolvidos especificamente para corridas de rua. A velocidade pode chegar a 322 quilômetros por hora. O circuito terá extensão de 2,8 quilômetros, com a largada acontecendo dentro do Sambódromo. Ao todo, serão 3 longas retas conectadas por chicanes desafiadoras, curvas abertas e fechadas, que prometem dar o tom da emoção na disputa roda a roda.

  • COMPARTILHAR: