Enel Brasil anuncia mudanças no conselho de administração
A Enel Brasil, maior grupo privado de energia do país, anuncia mudanças no Conselho de Administração da companhia e de suas distribuidoras no Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Goiás
Assume a presidência do Conselho da Enel Brasil e de suas distribuidoras o engenheiro de produção Guilherme Lencastre, que possui larga experiência no setor elétrico e atua no Grupo desde 1998. Nos últimos dois anos e meio, Guilherme desempenhou a função de Diretor de Infraestrutura e Redes da companhia. Antes, atuou também em outras posições, como a de Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Infraestrutura e Redes para as Américas e Presidente das Geradoras do grupo no Brasil.
Desde 2005 à frente do Conselho de Administração da holding que reúne as empresas da Enel no país, o executivo Mario Santos se afasta da função de presidente por motivos pessoais, mas segue no Conselho, assumindo a vice-presidência. A sua permanência como vice-presidente do Conselho foi uma solicitação da companhia em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo profissional, que é referência no setor elétrico brasileiro e seguirá contribuindo para a estratégia de atuação do grupo no país. Antes de ingressar na Enel Brasil, Mario Santos foi Diretor-Geral do Operador Nacional do Sistema (ONS); Presidente da Eletronorte; Diretor de Operação de Sistemas e Presidente interino da Eletrobrás; além de Diretor de Operação e Presidente em exercício na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), onde iniciou sua carreira após se formar como engenheiro eletricista.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?