Encontro do Lidercom CEOs recebe Head da Clariant

O Lidercom CEOs, iniciativa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarialque reúne altos dirigentes da comunicação empresarial, teve o segundo encontro na manhã do dia 25 de abril, na sede da associação. O convidado para o bate-papo com o grupo foi Kai Rolker, Head Global de Comunicações da Clariant, que falou sobre os desafios do CCO (Chief Communications Officer) Global.
O executivo é PhD em Filosofia pela Universidade de Tübingen, Alemanha, e mestre em Comunicação pela HSW Lucerne. Ele assumiu a posição como Head de Comunicação Corporativa na Clariant em 2012 e dois anos depois foi indicado como Head Global de Comunicações. Neste papel, suas responsabilidades incluem Comunicações de Marketing, Gestão da Marca, Relações com a Mídia, Comunicação Interna, Comunicação Estratégica, bem como comunicações regionais.
Rolker comentou sobre algumas responsabilidades da liderança da comunicação em uma corporação. Dentre seus papeis, o CCO deve ser o guardião – gatekeeper – das narrativas da empresa. Ele também precisa trabalhar como conselheiro do CEO e demais líderes, além de gerenciar o relacionamento com os stakeholders da companhia, bem como a reputação corporativa perante esses públicos.
Destaques
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos Centrais