Empresas Rodobens arrecadam cestas básicas para instituições
O clima de solidariedade e compaixão que prevalece nesta época do ano também mobiliza a tradicional campanha Cestas do Bem, em que colaboradores das Empresas Rodobens, associadas da Aberje, doam cestas básicas para instituições beneficentes. A arrecadação dos alimentos ocorre até 12 de janeiro de 2018.
Durante este período, além de doar as cestas básicas, os funcionários poderão escolher a instituição a ser contemplada, sendo ela localizada em qualquer região do país.
Nas edições anteriores, a ação social mobilizou mais de 1.500 colaboradores de todas as empresas do grupo (Rodobens, Rodobens Negócios Imobiliários e Rodobens Comunicação Empresarial) e mais de 1.700 cestas básicas foram arrecadadas. A expectativa é que estes números sejam superados nesta edição. “Reconhecemos a importância de nos relacionarmos com as comunidades onde estamos inseridos, e fazer doações como estas é o mínimo que podemos fazer para contribuir com o desenvolvimento das pessoas. Valores como solidariedade e compaixão são parte da essência da nossa companhia, e os aplicamos por meio de ações do nosso instituto”, afirma Anderson Silva, diretor do Instituto Rodobens.
Este ano, a Rodobens – organização que atua no segmento financeiro e no varejo automotivo – já reverteu parte de seu faturamento obtido com a venda de consórcio para a AACD de São José do Rio Preto (SP). Outra inciativa realizada pela empresa em 2017 foi a doação de brinquedos, por parte de seus colaboradores, para instituições de atendimento infantil em diversos estados.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática