Em evento na sede da Aberje, Rede Tênis Brasil destaca marcos do primeiro semestre
Em workshop realizado na sede da Aberje, em São Paulo, na noite de quarta-feira (21), para patrocinadores do Rede Tênis Brasil, instituição associada à Aberje e apoiada pela entidade, os membros da iniciativa e seus apoiadores demonstraram resultados do trabalho realizado ao longo do primeiro semestre de 2024.
Raphael Barone, diretor executivo Rede Tênis Brasil; Eduardo Rodrigues, diretor de Marketing Lacoste América Latina; Audrey Tixier, gerente sr. de Marketing Lacoste; e Renata Almeida, gerente de Patrocínios do Itaú Unibanco, falaram sobre patrocínio ao esporte e comentaram os resultados do projeto, que visa formar tenistas e desenvolver cidadãos engajados por meio do impacto positivo do tênis e da educação na formação de crianças e jovens em diversas comunidades brasileiras.
Rodrigues e Tixier explicaram a estratégia de comunicação da marca e sua aproximação com o tênis, que vem de sua própria origem. Almeida, do Itaú Unibanco, também apresentou as estratégias de patrocínio ao esporte realizadas pelo banco, que inclui também o futebol. Na última edição do Miami Open, o atleta Rafael Padilha, do Time RTB, fez história ao realizar o primeiro saque do torneio, uma ação simbólica comum nos esportes americanos, mas que nunca havia sido feita no tênis. A ação teve o patrocínio do banco.
O Rede Tênis Brasil oferece aulas gratuitas de tênis e reforço escolar em diversas localidades do Brasil. Atualmente, está presente em 14 cidades de oito estados mais o Distrito Federal, e promove acesso equitativo ao esporte e à educação em todas as camadas sociais. Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão