Em artigo para o Poder360, membros da Aberje analisam legado da comunicação na COP30

O portal Poder360 publicou um artigo de Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje; Victor Pereira, gerente de Relações Institucionais da Aberje; e Mônica Alvarez, gerente de Comunicação Corporativa na Alubar Global Management e diretora do Capítulo Amazônia da Aberje, que destaca o papel da comunicação na COP30 e sua influência na construção da percepção global sobre a Amazônia. O evento, que será realizado em Belém em 2025, representa uma oportunidade para reformular a narrativa sobre a região, historicamente retratada por olhares externos e estereotipados.
A comunicação deve ser um dos grandes legados da COP30, com potencial para consolidar uma visão mais realista e plural da Amazônia. Os Hamilton, Mônica e Victor enfatizam a necessidade de incluir as vozes locais nesse processo, garantindo autenticidade e representatividade. Além disso, aponta três princípios fundamentais para uma comunicação responsável sobre a região: conhecimento aprofundado, transparência e acessibilidade nas mensagens e envolvimento direto da população amazônica.
Destaques
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
- Com apoio da Aberje, Jota lança iniciativa para promover o debate da segurança jurídica e regulatória
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?Carlos Parente Quando a educação também faz a diferença nos processos de comunicaçãoLuis Alcubierre Comunicação Interna: fundamento estratégico e legado organizacionalLeila Gasparindo Comunicação Interna como Prova de Cuidado: segurança psicológica é também uma direção organizacional