Em ação inédita, Vivo e Globo aproximam virtualmente a torcida no retorno do Campeonato Paulista
“O futebol é a paixão nacional e temos uma forte ligação de apoio ao esporte. Essa foi uma ótima oportunidade para reforçar essa ligação com os torcedores e usar a conexão para aproximá-los desse ambiente”, afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Ao todo, o número de pessoas que escanearam o QR Code foi 27% maior do que a média geral registrada pela Globo nas demais ações que utilizaram esse tipo de tecnologia, considerando todos os programas deste semestre.
“Faz muito sentido que a Vivo, como patrocinadora do pacote de futebol da Globo, desenvolva essa ação integrada de conteúdo conosco em um momento tão importante quanto o retorno do Campeonato Paulista. Para a Globo, foi uma oportunidade de proporcionar uma ação comercial que reforça o propósito da marca Vivo, ‘digitalizando’ a torcida para ‘aproximar’ quem, nesse momento, não pode estar fisicamente no estádio”, comenta Eduardo Salvador, diretor de Negócios dos setores Serviços & Telecom da Globo.
As imagens foram exibidas ao longo da transmissão, em um painel projetado no telão do estúdio, e um mosaico completo com todas as fotos enviadas pelo público está disponível em http://torcidadigital.globo.com
“Um projeto como esse, em parceria com a Vivo, reitera a força que o conteúdo da Globo e o futebol têm, dentro e fora do campo. Entregamos ao cliente e ao público um desafio com um formato multiplataforma que, através da tecnologia, gera ainda mais engajamento do consumidor com o conteúdo e a marca, de uma maneira inovadora e inspiradora”, afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.
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