Eleita a coordenação do Comitê Aberje de Curadoria e Gestão do Conteúdo; temas são priorizados
O Comitê Aberje de Curadoria e Gestão do Conteúdo na Comunicação com Empregados teve seu encontro de abril na sede da Aberje no dia 17 de abril de 2019 e fez a escolha da sua coordenação, indicando prioridades da agenda temática 2019.
Houve a aclamação de Adevani Rotter, fundadora e Diretora-Geral da ação integrada, como Coordenadora, e Luciane Reis, Head de Comunicação Corporativa da Cargill Brasil, como Vice-Coordenadora, ambas com a missão regulamentar de gerir a pauta e a performance do grupo e o representar junto à Diretoria da Aberje ou públicos externos, sempre que pertinente e requisitado.
Formada em Relações Públicas pela UEL, com especialização em marketing pela UFPR e especialização internacional em comunicação interna pela ABERJE, Adevani também é consultora formada pela Adigo na facilitação de grupos e processos de mudanças organizacionais, em uma visão integrada do ser humano e das organizações. Tem formação em coaching pelo Corporate Coach U do Brasil e mentoria pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mais de 30 anos de experiência e atualmente realiza workshops Liderança Comunicadora, diagnóstico, planejamento estratégico e consultoria nos clientes, além de liderar o time e gestão da ação integrada. Em 2016, criou o conceito Comunicação Interna 4.0, que tem como base a 4ª. Revolução Industrial e o ser humano nas dimensões do pensar, sentir e querer.
Formada em Jornalismo e com MBA em Comunicação Organizacional pela Universidade de São Paulo, Luciane iniciou carreira na própria Cargill em 1998 como estagiária na área de Recursos Humanos, trabalhando na organização da Comunicação Interna. Ao longo dos anos, com a transformação da área de comunicação e reposicionamento de sua estrutura em Assuntos Corporativos, foi responsável por conduzir mudanças significativas na comunicação com os funcionários, relações com imprensa, condução de processos de comunicação de crise, fusões e aquisições e suporte para a liderança executiva da Cargill no país. Também integra o comitê de Comunicação da ABIA – Associação da Indústria de Alimentos – e representa da Cargill no Comitê de Comunicação e Sustentabilidade da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.
O grupo vai continuar trabalhando em espaços digitais de intercâmbios nas plataformas Whatsapp e GoogleDrive, já ativos na forma de grupos fechados, para manter presente e constante a relação e a expressão de opinião dos membros até cada encontro presencial.
Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2019, salvo manifestação em contrário ou falta de atendimento das prerrogativas do estatuto. Para entrar na lista de espera de um dos comitês já em andamento, ou para encaminhamento de qualquer dúvida, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br. A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje.
Destaques
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores Internos