Edenred revela sua nova identidade global
A Edenred está levando sua transformação a um novo patamar, com uma única marca, que reúne 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados. Os 250 produtos e serviços desenvolvidos pelo grupo, incluindo o icônico programa Ticket Restaurante, foram rejuvenescidos e agora compartilham os mesmos padrões gráficos. A nova identidade é capturada pela assinatura do grupo, “We connect, you win”, que reflete a digitalização da Edenred e as redes de relacionamento que a empresa estabeleceu.
De acordo com Anne-Sophie Sibout, Vice-Presidente de Comunicação da Edenred, “envolvemos mais de 200 colaboradores da Edenred em todo o mundo no processo de criação da nossa nova identidade visual ao longo do último ano, fazendo deste um projeto genuinamente colaborativo”. O projeto de nova identidade foi conduzido com a assistência da Agência Royalties, que desenvolveu a nova logomarca e a identidade visual e participou da criação da plataforma de marca.
No dia 14 de junho, os 8 mil colaboradores do grupo em 42 países vestiram as cores da nova logomarca. A iniciativa é parte do plano estratégico de aceleração da Edenred, conhecido como “Fast Forward”, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e dar a posição de liderança em B2B2C ao grupo.
Bertrand Dumazy, presidente e CEO da Edenred, afirma que “o lançamento de nossa nova identidade visual é um marco significativo na transformação da Edenred. A transição do grupo para um ecossistema plenamente digital nos levou a criar uma nova identidade de marca que é poderosa, significativa e unificadora. Para 43 milhões de empregados, 1,4 milhão de comerciantes e 750 mil empresas, cada uma de nossas soluções é uma fonte de criação de valor”.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa