Edenred revela sua nova identidade global
A Edenred está levando sua transformação a um novo patamar, com uma única marca, que reúne 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados. Os 250 produtos e serviços desenvolvidos pelo grupo, incluindo o icônico programa Ticket Restaurante, foram rejuvenescidos e agora compartilham os mesmos padrões gráficos. A nova identidade é capturada pela assinatura do grupo, “We connect, you win”, que reflete a digitalização da Edenred e as redes de relacionamento que a empresa estabeleceu.
De acordo com Anne-Sophie Sibout, Vice-Presidente de Comunicação da Edenred, “envolvemos mais de 200 colaboradores da Edenred em todo o mundo no processo de criação da nossa nova identidade visual ao longo do último ano, fazendo deste um projeto genuinamente colaborativo”. O projeto de nova identidade foi conduzido com a assistência da Agência Royalties, que desenvolveu a nova logomarca e a identidade visual e participou da criação da plataforma de marca.
No dia 14 de junho, os 8 mil colaboradores do grupo em 42 países vestiram as cores da nova logomarca. A iniciativa é parte do plano estratégico de aceleração da Edenred, conhecido como “Fast Forward”, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e dar a posição de liderança em B2B2C ao grupo.
Bertrand Dumazy, presidente e CEO da Edenred, afirma que “o lançamento de nossa nova identidade visual é um marco significativo na transformação da Edenred. A transição do grupo para um ecossistema plenamente digital nos levou a criar uma nova identidade de marca que é poderosa, significativa e unificadora. Para 43 milhões de empregados, 1,4 milhão de comerciantes e 750 mil empresas, cada uma de nossas soluções é uma fonte de criação de valor”.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país