Edenred é a mais nova aliada do Pacto Global da ONU no Brasil
A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas e detentora das marcas Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom, Edenred Pay e Punto, acaba de aderir ao Pacto Global da ONU no Brasil, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo, que tem como objetivo mobilizar as empresas para a adoção e promoção de práticas de negócios com foco em dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
“A sustentabilidade está no centro dos nossos negócios e decisões, e é um pilar do Beyond, plano estratégico global da Edenred, que nos desafia ir além como empresa e em iniciativas que promovam o impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade. Nossa matriz, na França, é signatária do pacto desde 2016, o que reforça esse compromisso de ampliar as ações globais com foco em pessoas, clientes e sociedade”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.
Além do Beyond, a adesão também está em sinergia com a estratégia global de sustentabilidade da Edenred, o Ideal, composto por três pilares: Pessoas, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas; Planeta, que procura preservar o meio ambiente; e Progresso, que busca criar valor com responsabilidade. “Na Edenred, acreditamos que as empresas são peças fundamentais para o progresso da sociedade”, reforça o executivo.
A adesão ao Pacto Global está totalmente alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a agenda global de desenvolvimento sustentável, que é liderada pelo próprio Pacto Global. Além disso, está em sinergia com metas do Grupo, como a ampliação de práticas efetivas de diversidade, dentro do pilar Ideal People, e o estabelecimento de objetivos ambiciosos, como o compromisso em nos tornarmos Net Zero até 2050, em alinhamento com a iniciativa SBTi.
“É uma honra para nós estarmos juntos de um movimento tão importante que atua como agente transformador do ambiente corporativo, ao incentivar as empresas a assumirem compromissos públicos e a se engajarem em temas essenciais como mudanças climáticas, diversidade e anticorrupção. Essa adesão reafirma as iniciativas que o Grupo vem adotando há muitos anos nos 45 países onde está presente, e como elas estão totalmente conectadas com a nossa atuação no Brasil, gerando valor compartilhado com nosso ecossistema”, finaliza Aguirre.
A rede brasileira do Pacto Global da ONU é a 3ª mais ativa do mundo, com quase 2 mil participantes e mais de 40 projetos de atuação no país em diversas frentes relevantes como Direitos Humanos, Comunicação e Engajamento, Clima, Agro Sustentável, Corrupção, Água e Oceanos. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Ao fazer parte, a empresa se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos Dez Princípios. Desta forma, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.
Destaques
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov