Edenred anuncia Alexandre Rappaport como novo diretor-geral da Ticket
A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, anuncia a chegada de Alexandre Rappaport como o novo diretor-geral da Ticket, marca de benefícios e engajamento controlada pelo grupo. Com uma trajetória que reúne passagem por grandes empresas do setor financeiro, de engajamento e fintechs, o executivo traz consigo uma vasta experiência para impulsionar ainda mais os negócios da marca que reúne mais de 7 milhões de usuários no País.
Ao assumir a liderança da Ticket, Rappaport estará à frente de uma das maiores operações do grupo francês presente em 45 países, que é líder mundial no setor de Benefícios e Engajamento e que aqui no Brasil conta com 455 mil estabelecimentos credenciados e 130 mil empresas-clientes. Em 2022, o acumulado global da linha de negócios de Benefícios e Engajamento do grupo fechou com uma receita operacional de € 1,152 bilhão, o que representou 59% de toda a gerada globalmente pela Edenred. No primeiro semestre de 2023, a performance no segmento se manteve com crescimento na casa de dois dígitos, avanço de 22,8% (like-for-like) e receita operacional na ordem de € 662 milhões.
A nova gestão ingressa em um contexto de oportunidades de aumentar ainda mais a capilaridade no Brasil, combinada com as possibilidades que se abrem no mercado de benefícios, no qual a marca avança junto às necessidades de diferentes perfis de usuários, a exemplo do Super Flex, lançado no ano passado e que acompanha as mudanças de comportamento de consumo e garante os princípios do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).
“Nossa operação no Brasil é uma grande protagonista, de modo particular no que tange o pioneirismo e a transformação digital no grupo. A Ticket praticamente fundou o mercado de benefícios no País em 1976, garantindo uma alimentação de qualidade aos trabalhadores brasileiros, como também sendo a responsável por marcos de inovação como a transição do voucher para o cartão eletrônico em 1996, e quando em 2018 já apresentava a primeira solução de benefício flexível ao mercado nacional. Estamos certos de que a chegada de Alexandre se somará à forte trajetória da marca, alinhada aos nossos desafios e objetivos diante das oportunidades de expansão no setor, como para contribuir dentro do nosso plano estratégico global Beyond, que visa ampliar a oferta de benefícios para além da alimentação, alavancando a nossa presença por meio de novos produtos e serviços complementares”, diz Arnaud Erulin, diretor global de Benefícios e Engajamento da Edenred.
Rappaport terá o papel de conduzir os negócios da Ticket diante do plano estratégico global da Edenred, agregando seu conhecimento, entre eles o no mercado de fidelidade e engajamento, dando foco na melhor experiência e entrega de valor aos públicos estratégicos – usuários, empresas e estabelecimentos parceiros – com novas soluções e plataformas transformadoras em uma esteira que já tem agenda prevista para até o final do ano. O Grupo tem um poder de fogo de fusões e aquisições de € 2 bilhões para direcionar oportunidades em linha com suas ambições estratégicas, e pretende aproveitar as oportunidades de crescimento externo, mantendo a sua classificação como Strong Investment Grade. Recentemente, anunciou a compra de duas plataformas de engajamento globais, a da holding da GOintegro e a Rewards Gateway, avançando em um conceito de ter benefícios, mas ter múltiplas ferramentas adicionais para engajar, motivar, reter e desenvolver pessoas no mundo do trabalho.
“É um privilégio poder vir a contribuir com uma marca que traz consigo uma história de legado em seu setor. Pretendo agregar minha experiência e o conhecimento adquiridos ao longo dos anos para impulsionar a Ticket em direção aos seus desafios futuros, com a inquietação de potencializar sua presença de mercado e manter a preferência de públicos estratégicos pela nossa marca, por meio da inovação, flexibilidade e sustentabilidade. Venho para somar ao forte trabalho de um time que atua acelerando a transformação em torno de tecnologia, agilidade, uso de dados e com foco em uma jornada de experiência próxima aos seus usuários. O meu papel será justamente no sentido de garantir que esse caminho se estabeleça em todas as nossas iniciativas e tomada de decisão”, destaca Alexandre Rappaport.
Ao longo de seus mais de 25 anos de carreira, Rappaport já ocupou os cargos de diretor na American Express, diretor-geral na Bradesco Cartões, CEO da Livelo e presidente na CashMe, este o mais recente, onde atuou no segmento de crédito da fintech do grupo Cyrela. À frente dessas organizações, o executivo comandou uma série de transformações digitais, lançamentos de produtos e expansões. Ele tem MBA em finanças pela Duke University, nos EUA, e é bacharel em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país