Ecolab investe em Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Campinas para promover inovação e interação
A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia e associado da Aberje, acaba de inaugurar o seu novo Centro de Inovação, na cidade de Campinas, São Paulo, onde já está localizado um dos seus Centros de Pesquisas, Desenvolvimento e Engenharia.
No mundo, a companhia possui 19 centros tecnológicos, reconhecidos globalmente e voltados para promover inovação nas áreas química, tratamento de água e energia, antimicrobianos, higiene, controle de corrosão, polímeros e surfactantes. Os 1.300 m² do Centro de Pesquisa de Campinas contam com 7 laboratórios de alta tecnologia e especialistas de nível internacional, e fornece serviços e suporte aos negócios e clientes da Ecolab no Brasil e América Latina. “Este investimento representa mais um passo importante para a Ecolab no Brasil. Nossos clientes estão solicitando, cada vez mais, novas tecnologias e soluções sustentáveis, para ajudá-los a manter a competividade e reduzir seu impacto ambiental”, diz Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral da Ecolab Brasil. “O Centro de Inovação intensifica a posição da Ecolab como empresa líder em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no setor químico e reforça o nosso compromisso em fornecer soluções para os maiores desafios globais. Até 2030, o mundo precisará de 25% mais energia, 35% mais de alimentos e 40% mais de água”, acrescenta Ledezma.
O Centro de Inovação e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia da Ecolab são pilares para o crescimento da empresa no Brasil, uma vez que reúnem ambiente de aprendizado inovador, conhecimento técnico especializado, tecnologia de ponta e agilidade na entrega de soluções que garantem segurança, eficiência operacional e preservação ambiental. Além disso, oferece um portfólio variado de soluções, para diferentes segmentos industriais, que tem como objetivo ajudar as empresas a fornecerem água limpa, alimentos seguros e energia abundante, além de garantirem ambientes saudáveis. .
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?