‘E Se’: Natura atualiza sua comunicação e traz posicionamento que resgata o Bem Estar Bem
Ao colocar os produtos como expressões tangíveis de seus propósitos, Natura convida para uma nova perspectiva com um simples, mas não óbvio, “E se?”. Com o novo posicionamento a marca propõe às pessoas uma reflexão sobre o poder de transformação de suas escolhas, trazendo os produtos como porta-vozes e pontes de conexão com o Bem Estar Bem.
O Bem Estar Bem é a razão de ser da Natura, que significa uma relação harmoniosa do indivíduo consigo mesmo, mas que busca também a conexão com o outro, com a natureza e com o todo. O estímulo para a atualização surgiu no pós-pandemia: com o aumento da busca por produtos relacionados a promoção do bem-estar, a Natura percebeu que era o momento de trazer de volta para o centro da comunicação a tão característica e proprietária assinatura de marca.
Para Tatiana Ponce, CMO e Head de Inovação para Natura global, a nova plataforma de comunicação desdobrada nas reflexões propostas por “E se” resgata essa essência. “O bem-estar do mundo começa pelo bem-estar de cada um de nós. Queremos despertar os sentidos, expandindo os olhares sobre novas possibilidades e mudanças através do poder da cosmética e das relações, ativando o nosso instinto vital para amar mais a nós mesmos, ao outro e ao mundo”, ressalta.
A nova narrativa apresentará os lançamentos da marca e diversos movimentos a partir de um fio condutor, tendo como fundamento insights verdadeiros do consumidor, que se conectam com a marca e os benefícios funcionais e emocionais dos produtos. “Construiremos a nova narrativa a partir da cosmética como um veículo transformador capaz de abrir o mundo de cada indivíduo, unindo ciência e natureza pelo bem-estar e beleza de todas as formas de vida”, conta Tatiana. Ao apresentar os produtos como soluções de bem-estar e posicioná-los no centro da comunicação, a marca reforçará também a alta performance de seus produtos e sua inovação proprietária baseada na vida.
Como uma marca reconhecida por sua geração de impacto positivo, seja ele ambiental, social ou econômico, a nova comunicação amplia os questionamentos sobre as escolhas individuais relacionadas ao consumo consciente e valorização da sociobiodiversidade brasileira. O intuito é fazer com que as pessoas reflitam sobre o impacto de cada um na sociedade e no meio ambiente a partir do seu bem-estar, conscientizando e engajando os consumidores em prol de mudanças importantes.
A atualização da narrativa também reflete uma evolução significativa na linguagem da marca, aproximando as pessoas a partir das reflexões, e trazendo energia e vitalidade com uma nova identidade composta a partir das maiores fortalezas da Natura: a marca e seus produtos. A nova comunicação já está nas ruas, nas redes e nas revistas das Consultoras de Beleza Natura. “E se você não deixasse seu sono para amanhã?” é a reflexão que a marca propõe ao lançar Tododia Todanoite, linha voltada aos cuidados do corpo em busca de uma melhor qualidade do sono. Segundo a CMO da Natura, no lançamento da linha que marca também o início da narrativa, o objetivo é chamar atenção para a importância de um sono de qualidade e proporcionar momentos de autocuidado, gentileza e prazer com o próprio corpo com uma linha de produtos com inovação e tecnologia comprovada por especialistas.
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