Diretor-presidente da Aberje reflete sobre legado do Papa Francisco em artigo

Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje, homenageia em artigo no Portal Aberje o Papa Francisco como símbolo de uma comunicação que acolhe, escuta e transforma. A partir do significado da palavra “Pontífice” – construtor de pontes –, Nassar reflete sobre o papel do Papa como líder espiritual que uniu fé e razão, tradição e transformação, dor e esperança.
O artigo reflete sobre como Francisco ensinou que comunicar é mais do que transmitir: é criar vínculos humanos, lançar pontes entre mundos partidos e abrir espaço para o diálogo sincero. O texto convida comunicadores e comunicadoras a reconhecer esse legado e a seguir cultivando, com humildade, os valores que tornaram o Papa uma referência de humanidade e escuta.
Destaques
- Cíntia Liberato assume diretoria do Capítulo Aberje Bahia
- O canto da sereia e os desafios de medir resultados em comunicação
- Transformação digital e IA no centro do debate do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional
- Warm Up Aberje Trends discute comunicação estratégica em tempos de tensão global
- Lab de Comunicação para o Agronegócio, com patrocínio da Yara e da BHP, discute os desafios da comunicação do setor
ARTIGOS E COLUNAS
Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RHOliver Duarte O papel de PR em tempos de tanta tecnologiaHamilton dos Santos A comunicação precisa ser parte do legado da COP30Elisa Prado Reputação – valor essencial no ambiente esportivo