Ganhadores do Prêmio Universitário Aberje conhecem instalações da Vale no Pará
Os diplomados em Relações Públicas pela Famecos, da PUC, que conquistaram o primeiro lugar na sexta edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), visitaram a unidade da Vale em Parauapebas, no Pará. A viagem faz parte da premiação conquistada, em outubro de 2016, pelos profissionais Matheus Wecki, Guilherme Severo, Jéssica Dias e Paula Ferreira. O grupo foi acompanhado do professor que orientou o projeto, Diego Wander.
Os relações-públicas foram acompanhados pela equipe de Comunicação da Vale e representantes de outras mineradoras que integram o Comitê de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Durante a visitação, eles conheceram o processo de extração mineral da região da Serra de Carajás e os programas sociais aplicados pela empresa.
Em três dias, o grupo também conheceu a cooperativa Mulheres de Barro, um projeto social promovido pela Vale por meio de leis de incentivo fiscal, como a lei Rouanet, que busca fomentar o comércio de peças de barro, e desfrutou da apresentação da dança típica local, o Carimbó, do coletivo Raízes Parauara. Além disso, passearam pelo Parque Zoobotânico de Carajás, área de preservação de flora e fauna nativas da Região Amazônica.
Matéria reproduzida do site coletiva.net.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática