Ganhadores do Prêmio Universitário Aberje conhecem instalações da Vale no Pará
Os diplomados em Relações Públicas pela Famecos, da PUC, que conquistaram o primeiro lugar na sexta edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), visitaram a unidade da Vale em Parauapebas, no Pará. A viagem faz parte da premiação conquistada, em outubro de 2016, pelos profissionais Matheus Wecki, Guilherme Severo, Jéssica Dias e Paula Ferreira. O grupo foi acompanhado do professor que orientou o projeto, Diego Wander.
Os relações-públicas foram acompanhados pela equipe de Comunicação da Vale e representantes de outras mineradoras que integram o Comitê de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Durante a visitação, eles conheceram o processo de extração mineral da região da Serra de Carajás e os programas sociais aplicados pela empresa.
Em três dias, o grupo também conheceu a cooperativa Mulheres de Barro, um projeto social promovido pela Vale por meio de leis de incentivo fiscal, como a lei Rouanet, que busca fomentar o comércio de peças de barro, e desfrutou da apresentação da dança típica local, o Carimbó, do coletivo Raízes Parauara. Além disso, passearam pelo Parque Zoobotânico de Carajás, área de preservação de flora e fauna nativas da Região Amazônica.
Matéria reproduzida do site coletiva.net.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?