Dia dos Pais da Natura explora as mudanças na rotina e descobertas de pais e filhos durante a pandemia
Neste Dia dos Pais, a campanha da Natura mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como essa mudança pode afetar a relação entre pais e filhos, que passa por transformações e novas descobertas. A ação de comunicação revela que, embora cheia de tensões e sacrifícios, essa proximidade no dia a dia também é uma chance única de viver momentos especiais de presença e desenvolver um sentimento de acolhimento – o que inclui tanto os pais que têm o trabalho remoto como opção quanto aqueles que precisam sair para trabalhar mesmo durante a pandemia.
Com a convivência familiar mais intensa, os filhos também conheceram outros lados de seus pais. Mas o que nasceu dessa nova ocupação de tempos, espaços e relações? A campanha #MeuPaiPresente responde a essa pergunta a partir desta semana. A criação é da agência DPZ&T.
“Natura Homem, marca da Natura que encabeça a campanha, faz um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve, livre de estereótipos. Essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. Pais mais presentes, abertos a se envolver e se emocionar com o dia a dia dos filhos. Essa é uma linda jornada que queremos, cada vez mais, inspirar”, diz Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.
Ao som de uma nova versão de “Velha Infância” – música que ilustra muito bem os significados de amor verdadeiro, afeto e intimidade – , o filme para TV aberta e fechada produzido pela Café Royal e dirigido por Joca_Georgia Guerra-Peixe é um convite para que pais e filhos compartilhem histórias e momentos divertidos e emocionantes da atualidade: a louça e a lição, as danças e as brigas, os medos e as reconciliações, as pequenas e grandes coragens, o aprendizado que levaremos para sempre. Em cada casa, uma dinâmica própria. Em comum, a descoberta que a presença é o maior presente.
A produção foi realizada com pais e filhos reais vivendo seus afazeres, brincadeiras e rotinas em cenas captadas remotamente em suas próprias casas pelos familiares presentes. Além disso, todos surgem no comercial cantando à sua própria voz a música originalmente lançada pelos Tribalistas. Assista aqui.
Após a veiculação oficial do filme, a ação de lançamento segue também no ambiente digital com a participação de influenciadores contratados compartilhando em suas redes sociais suas experiências durante o período em casa com os filhos e convidando seus seguidores a fazerem o mesmo com a hashtag #MeuPaiPresente. Destaque ainda para OOH com mídia exterior regional e em elevadores residenciais (São Paulo e Salvador).
“Acho que todas as relações familiares foram, de alguma forma, transformadas nesses meses. Claro que não tem sido fácil, mas é também emocionante notar as pequenas e grandes cumplicidades que estão se estabelecendo entre pais e filhos. Nosso objetivo foi mostrar como isso pode ser precioso. Depois das campanhas de Dia das Mães e Dia dos Namorados, mais uma vez foi lindo ver como as pessoas se entregaram para o projeto, fazendo um registro tão sensível do que estão vivendo.”, afirma Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática