Curso “Mineração para Jornalistas” tem apoio da Aberje e aborda segurança operacional de empresas

A aula do dia 8 de novembro do curso “Mineração para Jornalistas” pretende promover uma capacitação de jornalistas sobre o tema barragem de rejeitos e desmistificar conceitos, que podem confundir a opinião pública.
O curso é gratuito, online e voltado para jornalistas da mídia em geral, bem como para demais profissionais que atuam em Comunicação e estudantes universitários.
O curso “Mineração para Jornalistas” é oferecido pela Universidade Corporativa da Mineração do Brasil (UNIBRAM), pelo IBRAM e tem a chancela da Aberje.
A aula “Barragens de rejeitos de mineração”, deste dia 8/11 será conduzida pelos especialistas Paulo Abrão, professor de Geologia de Engenharia e fundador da empresa Geoconsultoria; Julio Nery, diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM; Aline Nunes, coordenadora de Assuntos Minerários do IBRAM; e mediada pelo professor e coordenador do curso, João Carlos Penna.
A primeira etapa foi o curso introdutório “Mineração para Jornalistas”, realizada no dia 14 de setembro, durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2022 (EXPOSIBRAM 2022). Em outubro foi iniciada a 2ª etapa de aprofundamento. Em novembro serão mais dois encontros virtuais, nos dias 8 e 22, das 9h às 11h.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link.
Destaques
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
- Ranking Merco aponta as empresas com melhor reputação em 2024; 60% são associadas da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos CentraisLeila Gasparindo Tempos sombrios: retrocesso nas Políticas de Diversidade demonstra falta de autenticidade corporativaVinícius Ghise SXSW 2025: há espaço para o marketing B2B?