17 de junho de 2024

Curso da Escola Aberje capacita profissionais para gestão de controvérsias em um mundo interconectado

Abordagem parte dos elementos água, ar, fogo, linguagem e terra para analisar temas ligados ao ESG e novas tecnologias

Em um cenário global cada vez mais interconectado, complexo e repleto de controvérsias, as organizações devem conquistar credibilidade e licença social para operar – só assim podem garantir sua sobrevivência e fazer a diferença. Hoje, entidades de todos os campos e perfis são cobradas para a preservação do meio ambiente, a proteção à saúde, a qualidade de vida e o respeito à diversidade.

Para preparar os comunicadores e comunicadoras que navegam em meio a essas águas turbulentas, a Escola Aberje traz o curso completo em “Comunicação Estratégica e Gestão de Controvérsias”. Ao longo das aulas, serão discutidos temas como governança, ética, compliance, mudanças climáticas, eficiência energética, novas tecnologias e biodiversidade. Com uma abordagem inovadora, focada em cinco elementos (Água, Ar, Fogo, Linguagem e Terra), o programa vai preparar alunos e alunas para lidar com controvérsias, relacionar-se com públicos estratégicos, mensurar resultados e comunicar valores reais, fundamentados na confiança, segurança, solidariedade, humanismo e proteção ao meio ambiente.

O curso conta com a coordenação dos professores Carlos Parente e Paulo Nassar, com aulas compartilhadas com outros 13 especialistas: Cynthia Provedel, Fabio Toreta, Juliana Lopes, Ligia Sato, Lucas Reis, Luiz Alberto de Farias, Marcos Troyjo, Nelson Silveira, Paulo Henrique Leal Soares, Pedro Torres, Rozalia Del Gaudio, Vania Bueno e Vivian Cristina Rio Stella. Por meio de sua experiência, os participantes conhecerão mais sobre estratégias de comunicação desenvolvidas para ampliar negócios; análise de novos cenários; e mitigação de riscos e possíveis crises com a opinião pública, para atuarem de forma estratégica na gestão da reputação, da sustentabilidade e da diversidade.

Serão 24 horas de aulas online via Zoom, realizadas em oito sextas-feiras, das 9h às 12h, de 28 de junho a 16 de agosto de 2024.

  • COMPARTILHAR: