Curso avançado em Gestão da Comunicação Digital começa em Maio
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/15741/Slider_Comunicação-Digital-470x300.jpg)
Começa no dia 8 de maio a segunda edição do Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital. Na primeira edição do programa em 2016, 29 profissionais cursaram o programa completo e mais de 20 alunos fizeram algum dos cinco módulos oferecidos.
Com 60 horas totais, o programa completo oferece ao comunicador um repertório suficiente para desempenhar a maioria das funções na comunicação digital das organizações, criar ações inovadoras e dar a ele maior segurança para a tomada de decisões no vasto território das plataformas digitais. Os assuntos vão desde gestão em mídias sociais, passando por storytelling, marketing de conteúdo, big data, métricas, design de interface, entre outros.
As aulas acontecem às segundas e quartas, das 19h às 22h30 (exceto o último módulo, o “Laboratório de inovação”, que será uma semana intensiva de imersão em Design Thinking).
O programa completo possui cinco módulos, que também podem ser cursados de forma isolada.
> 8, 15, 22 e 29 de Maio: Módulo 1, “Gestão de marca e negócios nas redes sociais”, abrange linguagem, métricas, planejamento e estratégia, relacionamento e crise nas mídias sociais.
> 10, 17, 24 e 31 de Maio: Módulo 2, “Novas narrativas em comunicação digital”, discute storytelling, linguagem audiovisual, podcast, jornalismo de dados e newsgames.
> 5 a 9 de Junho: Módulo 3, “Laboratório de inovação”, os participantes poderão aplicar técnicas de Design Thinking para solucionar desafios de comunicação.
> 12, 14 e 19 de Junho: Módulo 4, “Tecnologia e cultura digital”, traz assuntos como HTML, design de interface, Big Data e questões legais, como o marco civil da internet.
> 21, 26 e 28 de Junho: Módulo 5, “Presença e atuação digital”, fala sobre marketing de conteúdo, instrumentos digitais – desde blogs e sites, até aplicativos móveis, SAC 2.0 e fóruns online.
Para mais informações sobre a programação e inscrições, confira no site.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
- Evento da Page Society debate panorama geopolítico da América Latina
- LiderCom realiza reunião de benchmark sobre construção de marca corporativa
- Aberje recebe Jornada Galápagos de Jornalismo 2024
- Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição
ARTIGOS E COLUNAS
Leandro Bianchi O papel dos podcasts na formação da imagem da marca no cenário digitalCarlos Parente Das redes sociais ao advocacy: a pseudo justiça a serviço da vingançaPaulo Nassar Memórias e História Empresarial: entre o efêmero e o pereneElizeo Karkoski Há luz (e muitas oportunidades) no fim do workplaceDavid Grinberg O papel do silêncio e do humor na gestão da reputação