Curado e associados publica avaliação diária da imagem do Governo Federal na metodologia iVGR
Desde o dia 19 de março de 2020, a Curado & associados, consultoria de gestão de imagem e reputação associada da Aberje, publica um estudo independente com avaliação diária da imagem do governo federal brasileiro em sua gestão do “Caso Coronavírus”. O trabalho tem como base a metodologia iVGR – índice de Valor, Gestão e Relacionamento, os três pilares da imagem.
O estudo tem um olhar específico para quatro dimensões do gerenciamento da pandemia no Brasil: a Gestão da Saúde Pública – ações de contenção e mitigação sanitária –, a Gestão Econômica – apoio à preservação e à geração de bens, serviços e emprego –, a Gestão da Proteção Social – iniciativas de amparo às populações social e economicamente vulneráveis –, e a Gestão Política – comunicação, habilidade de mobilização e de coordenação de recursos e de esforços.
Os resultados serão divulgados de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, revelando a imagem projetada pelo governo com base na cobertura digital do dia anterior e impacto no próprio dia. A divulgação será na página da Curado & associados no LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/curado-associados-consultores/, onde o primeiro estudo já pode ser acessado.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática