Curado & Associados publica estudo sobre imagem internacional do Brasil referente ao segundo trimestre de 2020
Com base na metodologia iVGR – índice de Valor, Gestão e Relacionamento, o estudo sobre a imagem internacional do Brasil referente ao segundo trimestre de 2020 já está disponível para acesso. A pesquisa é realizada pela Curado & Associados Consultores, consultoria de gestão de imagem e reputação, associada da Aberje.
No recorte abril-junho de 2020, é percebida uma deterioração da imagem do Brasil no exterior pelo agravamento da crise ética e falência de gestão do governo federal, com tendência de impactos negativos nos investimentos estrangeiros no país.
O estudo, elaborado pela Curado & Associados Consultores, traz ainda caminhos para o Brasil mudar esta percepção internacional.
A edição do segundo trimestre de 2020 pode ser acessada em https://www.ivgr.com.br/estudo-brasil-internacional ou na página da consultoria no LinkedIn.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires