Curado & Associados lança site com inovações na leitura da imprensa e mídias sociais
O iVGR – índice de Valor, Gestão e Relacionamento, metodologia da Curado & Associados – consultoria associada à Aberje, revela a imagem e a reputação de indivíduos e de organizações, introduzindo um conceito de mensuração e qualificação. E agora ganha um portal específico – www.ivgr.com.br.
Resultado de esforço liderado pela consultora Olga Curado em parceria com estatísticos da Universidade Federal de São Carlos (UFScar-SP), jornalistas, linguistas e filósofos, testada por mais de uma década, a metodologia compartilha a combinação de tecnologia e inteligência humana na produção de análises customizadas, com resultados qualitativos e quantitativos obtidos na leitura da imprensa e das mídias sociais. Conforme Olga, o processo de coleta de dados e análise identifica atributos projetados, para que se avalie o discurso público – se está ou não em linha com a imagem ambicionada.
Estudos sobre a imagem do Brasil no exterior e a imagem do governo federal na gestão da pandemia da Covid-19 ilustram os conceitos e a metodologia iVGR e estão disponíveis no novo site. Para Olga, “a imagem, patrimônio valioso das pessoas e das organizações, é mais que uma estampa. Consolida crenças, valores, ações e relações. A imagem e a reputação ficam semiocultas na narrativa pública vocalizada pela imprensa e pelos diversos atores nas mídias sociais, e é trazida à luz e medida”.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?