CSP completa 12 anos de constituição com 10 milhões de toneladas de placas de aço produzidas
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), associada da Aberje, completa 12 anos de sua constituição neste 16 de abril de 2020. A empresa chega a esta data, após quase quatro anos de produção e a marca de 10 milhões de toneladas de placas de aço produzidas, destinada a mais de 25 países.
Cláudio Bastos, presidente da CSP, ressalta que a empresa está cuidando do presente. “A operação da CSP seguiu conforme o planejamento de 2020 até março, fechando o mês com 222.432 toneladas de placas de aço produzidas, mantendo a média do primeiro trimestre do ano. Em abril, diante do cenário econômico mundial, a estratégia adotada é buscar novos mercados e clientes, para manter as vendas em níveis suficientes para passarmos por este momento de pandemia juntos e fortes”. “Mesmo vivendo um momento desafiador, temos que valorizar e homenagear aquilo que temos de mais importante na CSP, que são os empregados da empresa. Sem eles, não teríamos chegado até aqui. Cada um construiu uma parte dessa história. Teremos uma longa jornada pela frente”, destaca Bastos.
PRODUÇÃO – O resultado de 10 milhões de placas de aço produzidas foi atingido após três anos e dez meses do início da operação da siderúrgica, em junho de 2016. Nessa trajetória, o mês com melhor resultado foi janeiro de 2019, quando foram produzidas 270.622 toneladas de placas de aço. Em 2018, outros dois meses alcançaram grandes produções: foram 262.309 toneladas de aço em julho e 260.341 toneladas em agosto.
Os principais clientes no primeiro trimestre de 2020 da CSP foram Estados Unidos, México, Turquia, Canadá, Brasil, Bélgica, República Tcheca e Indonésia.
COVID-19 – A CSP implantou mais de 30 ações internas e externas por meio do Plano de Contingência do Coronavírus, liderado por um comitê dedicado ao tema. Ações de higienização, distanciamento, monitoramento de temperatura, trabalho remoto, entre outras, foram adotadas com o objetivo de proteger seus empregados. Confira todas as ações no site institucional da empresa (www.cspecem.com).
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país