Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
A executiva Cristiana Xavier de Brito, com mais de 30 anos de atuação nos setores de Relações Institucionais e Sustentabilidade, passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje, núcleo da governança da associação que avalia diretrizes, estratégias e políticas a serem implementadas. Sua carreira abrange áreas como Comunicação, Relações Governamentais, Marketing, Governança em empresas como BBDO, HP, Klabin, SAP e BASF. Na BASF, onde atuou por 10 anos, ocupou o cargo de Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade para América do Sul.
“Agradeço imensamente o convite para integrar o Conselho Consultivo da Aberje. É uma grande honra poder contribuir com uma instituição tão respeitada e relevante para o campo da comunicação. Aceito com entusiasmo essa oportunidade e me coloco à disposição para colaborar nas discussões e iniciativas que reforcem as diretrizes, estratégias e políticas da Aberje, sempre com o compromisso de fortalecer a narrativa da comunicação empresarial no Brasil. Estou certa de que, juntos e juntas, poderemos avançar ainda mais na promoção e valorização da nossa área”, reforça Cristiana.
Cristiana é defensora da liderança transformadora e autora do livro “Mulher Alfa – liderança que inspira”, que traz o perfil de dez líderes que se destacam por seu protagonismo e reforça a liderança não como um cargo de chefia, mas como uma postura e comportamento diante da própria vida.
O Conselho Consultivo da Aberje é formado por profissionais escolhidos por seu compromisso com a Aberje e sua qualificação acadêmica, técnica e profissional. As reuniões ordinárias são realizadas semestralmente, quando são debatidos temas de interesse geral da área e questões relativas ao bom andamento da Associação.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão