COVID-19 Therapeutics Accelerator concede US$ 20 milhões para financiar ensaios clínicos
Os parceiros do COVID-19 Therapeutics Accelerator anunciaram hoje a doação de US$ 20 milhões para três instituições – a Universidade de Washington, a Universidade de Oxford e o Instituto de Imunologia La Jolla – para financiar ensaios clínicos visando a identificar imunoterapias altamente potentes para a pandemia de COVID-19.
O Therapeutics Accelerator é uma iniciativa lançada pela Bill & Melinda Gates Foundation, Wellcome e Mastercard, empresa associada da Aberje no Brasil, para acelerar a resposta à epidemia de COVID-19, identificando, avaliando, desenvolvendo e ampliando os tratamentos. Os parceiros estão comprometidos com o acesso equitativo, incluindo a disponibilização de produtos a preços acessíveis em ambientes com poucos recursos. O COVID-19 Therapeutics Accelerator desempenhará um papel catalítico, acelerando e avaliando medicamentos e produtos biológicos novos e reaproveitados para tratar pacientes com COVID-19 no prazo imediato e outros patógenos virais no longo prazo. “Essas subvenções para instituições líderes em seus campos avançarão nossa compreensão de como os medicamentos e anticorpos existentes podem contribuir para combater a pandemia que estamos enfrentando em todo o mundo”, disse Mark Suzman, diretor executivo da Fundação Bill & Melinda Gates. “Esses investimentos iniciais por meio do COVID-19 Therapeutics Accelerator trarão rigor ao estudo dessas possíveis soluções. O caminho a seguir será baseado em ciência sólida e dados compartilhados”.
Além disso, o financiamento anunciado recentemente por doadores governamentais e filantrópicos foi acrescentado ao fundo do Accelerator. A Iniciativa Chan Zuckerberg alocou US$ 25 milhões e o governo do Reino Unido alocou £ 40 milhões na semana passada. Esses adicionais permitirão que o Accelerator continue subsidiando o estudo de medicamentos reaproveitados e investigue compostos biológicos para atividades de combate ao coronavírus. É necessário haver mais financiamento para conduzir as terapias promissoras pelo desenvolvimento e aumento de escala.
A Sandoz, uma divisão da Novartis, doou as doses de hidroxicloroquina necessárias para realizar o estudo. A inscrição dos participantes começará em abril e os resultados estarão disponíveis no final de 2020.
Além de financiar ensaios com medicamentos, o Accelerator fornecerá US$ 1,73 milhão ao La Jolla Institute for Immunology para estabelecer um Consórcio de Imunoterapia para Coronavírus, conhecido como CoVIC. O esforço reunirá cientistas de todo o mundo e lhes permitirá compartilhar e avaliar anticorpos candidatos lado a lado em uma análise cega e multidisciplinar para identificar combinações terapêuticas ideais. As terapias com anticorpos podem ser usadas para proteger os profissionais de saúde da linha de frente, contatos e outras pessoas expostas, bem como tratar aqueles que já ficaram doentes. “Os investimentos de hoje são um próximo passo importante no compromisso do acelerador terapêutico de identificar e dimensionar tratamentos para combater o COVID-19”, disse o Vice-Presidente da Mastercard Mike Froman. “Para fornecer soluções terapêuticas para esta pandemia global, principalmente para os mais vulneráveis, precisamos acelerar o processo de pesquisa e desenvolvimento por meio de um esforço de financiamento colaborativo do setor privado, organizações filantrópicas e governos. Congratulamo-nos com a participação de organizações adicionais que podem contribuir com os recursos necessários para ajudar a colocar um fim nesta crise”.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov