Cortex conquista as contas de Mercado Livre, Grupo HEINEKEN e Eletrobras
A Cortex, maior investimento em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, conquistou contas relevantes neste início de ano, como Mercado Livre, Grupo HEINEKEN e Eletrobras. Em crescimento super acelerado, a scale up, que já possui clientes de diversos segmentos da economia, quadruplicou de tamanho desde 2020 e possui um portfólio de 650 clientes.
A reputação corporativa é um ativo que tem ganhado bastante relevância para o c-level em todo o mundo. Dados do Reputation Institute 2020 Global Trends apontam que 70,2% dos líderes dizem que gerir a reputação das suas empresas é mais importante agora do que nunca. “Isso explica o motivo de cada vez mais empresas investirem em tecnologia para monitoramento e acompanhamento de indicadores relacionados a como as marcas são percebidas pelo seu público”, explica Marcelo Ferreira, VP de Marketing da Cortex.
A empresa, que já possui na carteira clientes como Ifood, Nubank, Itaú e Visa, é pioneira e líder em inteligência de dados para as áreas de Comunicação estratégica e Reputação. “Para nós é uma alegria conquistar contas de marcas tão queridas pelo público e relevantes em seus segmentos de atuação”, finaliza Ferreira.
Com uma experiência simples, flexível e apoiada por especialistas, a solução da Cortex parte de dados sobre exposição da marca nas mídias para construir módulos de retorno das ações, comparação com concorrentes e reputação segmentada por assuntos estratégicos. A solução é a única capaz de monitorar tendências de mídia, bolhas de influência e mensurar, de forma objetiva, a contribuição da comunicação para os objetivos estratégicos do negócio.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país